73 cidades de Pernambuco estão aptas a realizar a coleta da biometria

A retomada da coleta biométrica em Pernambuco atinge a marca de 73 municípios que estão aptos a realizar o serviço. Na última quarta-feira (27), as cidades de São José do Belmonte, Mirandiba, Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde, todas localizadas no Sertão, reiniciaram o atendimento.

Nesta sexta-feira (29), mais três cidades, desta vez da Região do São Francisco, recomeçam a coletar a biometria dos eleitores: Cabrobó, Orocó e Carnaubeira da Penha.

O serviço da coleta biométrica é destinado a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

No Estado, a retomada deste serviço vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE – clique aqui para agendar. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Auto atendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:Cartório Eleitoral de São José do Belmonte – Rua São José, n.º 09 – Centro – São José do Belmonte

Cartório Eleitoral de Cabrobó (abrange Orocó) – Rua Vereador João Gonçalves dos Santos, s/n (Fórum TJ) – Centro – Cabrobó

Cartório Eleitoral de Serra Talhada (abrange Santa Cruz da Baixa Verde) – Rua Vereador Silvino Cordeiro de Siqueiro, s/n (Fórum Eleitoral) – AABB – Serra Talhada

Cartório Eleitoral de Mirandiba (abrange Carnaubeira da Penha) – Av. José Torres Aracuã, s/n – Centro – MirandibaConfira os 73 municípios que retomaram a coleta biométrica no estado

Região Metropolitana:

Recife, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista e São Lourenço da Mata.

Zona da Mata:

Escada, Pombos e Vitória de Santo Antão.Agreste:Águas Belas, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Correntes, Buíque, Caetés, Capoeiras, Caruaru, Iati, Jataúba, Lagoa do Ouro, Palmerina, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Saloá, São Bento do Una, Taquaritinga do Norte e Toritama.

São Francisco:

Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Jatobá, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista e Tacaratu.Sertão:Araripina, Betânia, Bodocó, Calumbi, Custódia, Cedro, Exu, Granito, Ibimirim, Inajá, Ipubi, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Via tribunal regional eleitoral.

Artigos relacionados