41% das cidades de Pernambuco já registraram assaltos a banco em 2017

41% dos municípios de Pernambuco já foram afetados com investidas a bancos em 2017. É isso que aponta o levantamento do Sindicato dos Bancários do Estado, divulgado nesta quarta-feira (27). 138 ocorrências foram registradas em 77 municípios de janeiro a agosto deste ano, entre assaltos, explosões, arrombamentos e as chamadas saidinhas bancárias.

O levantamento dividiu as ocorrências por macrorregiões e cidades mais afetadas. Na Região Metropolitana do Recife, que registrou 47 ocorrências, a capital pernambucana foi a mais afetada, com 24 investidas. Já no Agreste, responsável por 40 ocorrências, as cidades mais atacadas foram Caruaru e São Vicente Ferrer, com quatro investidas cada.

 

Na Zona da Mata, Lagoa do Carro foi a cidade com maior incidência de assaltos a bancos, mas a região registrou 22 ocorrências. O Sertão do Estado registrou 29 casos e a cidade mais atacada foi Itapetim, com quatro casos.

 

Ainda de acordo com o Sindicato, atualmente 57 bancos e postos de atendimento estão fechados em todo o Estado, a maioria na Zona da Mata. Em seguida, vem o Agreste, o Sertão e por último a Região Metropolitana do Recife. (Via: Jc Online)

Artigos relacionados

Deixe um comentário