20ª edição do Sonora Brasil passa pelas cidades de Triunfo, Araripina, Bodocó e Petrolina

Na próxima semana as cidades de Triunfo, Araripina, Bodocó e Petrolina recebem a 20ª edição do projeto Sonora Brasil, realizado pelo Sesc em todo o país. O intuito é apresentar ao público expressões musicais fortes, mas ainda pouco difundidas e que fazem parte do cenário cultural brasileiro. Com o tema “Na pisada dos cocos”, quatro grupos participam da primeira etapa no biênio 2017/2018.

A programação aberta pelo grupo Coco de Iguape, do litoral de Fortaleza, vai ser apresentada em Triunfo no dia 21, Bodocó no dia 23, em Araripina no dia 24 e em Petrolina no dia 25, com acesso gratuito ao público. O grupo é formado pelo mestre Chico Caçoeira, Klévia do Iguape, Renato Cabral, Wellington Monteiro, João Anastácio de Carvalho, José Ailton da Costa Miranda, Altamiro da Costa e Adonai Ribeiro.

Os integrantes se apresentam descalços e vestidos com roupas feitas artesanalmente, com o mesmo tecido das velas usadas em jangadas. Os instrumentos usados pelo grupo são o caixão feito de madeira em forma de caixa, o ganzá e o triângulo. A dança tem característica de ser mais pulada e acontece em duplas.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário