111 pessoas estão sendo monitoradas em Serra Telhada após barreiras sanitárias; há oito infectados

Serra Talhada cravou ontem (segunda-feira) oito casos de coronavírus. O anúncio foi feito pela secretária de Saúde, Márcia Conrado, durante ‘live’ do Gabinete de Crise. Segundo ela, seis pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença. A idosa de 87 anos, continua internada no Hospam, e o bebê de três meses permanece numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Recife.

Ainda durante a coletiva dessa segunda-feira (27), a secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, fez um balanço dos resultados das barreiras sanitárias em Serra Talhada, após o fechamento de sete entradas da cidade. De acordo com a secretária, em uma semana, 4.728 pessoas foram abordadas e 2.201 veículos parados.

Por conta disso, 111 pessoas estão sendo monitoradas diariamente para observar se há evolução para covid-19, sendo 66 na zona urbana e 45 na zona rural. “A gente também monitora, diariamente, os casos positivos, para ver se teve agravo ou não. O estado grave ainda é da criança que se encontra em Recife.”, disse Alexsandra Novaes.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário