​Batata’s Hamburgueria e Grill, Centro, Floresta dos Tamarindos

O espaço que abrigava o antigo Bar dos Amigos deu lugar a uma hamburgueria com ambiente rústico, mas bem acolhedor. Seja para reunir a família ou fazer um encontro entre colegas: esse é o ambiente ideal. Localizado no centro histórico de Floresta, no Sertão de Pernambuco, o Batata’s Hamburgueria e Grill veio para ficar.

Antes de abrir o novo negócio, o empresário Valdemir Silva visitou diversas hamburguerias de Pernambuco e apostou no diferencial. A recepção foi totalmente renovada e projetada pelo engenheiro Agenor Filho. Essa semana fui fazer uma visita e conhecer de perto o carro chefe da casa.

Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (9) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (11)
Bar dos Amigos deu lugar ao Batata’s Hamburgueria e Grill. Fotos: Blog do Elvis/NE10

Ao chegar na hamburgueria me deparo com a fachada totalmente preservada com as características tradicionais do barroco. Por dentro, a iluminação amarelada e baixa completam o clima ideal.

Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (1)
Fachada atual da empresa com arquitetura barroca preservada.

No cardápio, várias opções de sanduíches, bebidas e milk shakes. Eu escolhi o combo da casa que acompanha suco ou refrigerante e batata frita (R$ 14) entre outras 16 opções com preços diversos. Difícil escolher né?

Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (12) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (3)

Aguardei o pedido chegar conversando com amigos. No local haviam casais de namorados, grupos de amigos, jovens, adolescentes, enfim, bastante gente conhecida. Não demorou muito e já estava com o prato em mãos.

O suco de acerola com laranja acompanhou o hambúrguer e uma porção generosa de batata bem crocante. Chegou tudo de uma vez só.

Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (2)

A carne do hambúrguer tem um diferencial. Ela é preparada diariamente na própria empresa sem adição de conservantes. Bem crocante! Já chega de produtos industrializados.

O pão veio embrulhado num saquinho de plástico (que ajudou bastante durante a alimentação. kkk). Além do hambúrguer, um molho branco secreto, alface, tomate, bacon e queijo coalho completaram a refeição.

Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (6) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (5) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (8) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (10) Batatas Hamburgueria e Grill Floresta dos Tamarindos (7)

Saí dali satisfeito e com vontade de voltar mais vezes. Valorizar o que é da terra não tem preço. Vale a pena conhecer!​

Serviço:
Batata’s Hamburgueria e Grill
Endereço: Praça Coronel Fausto Ferraz, 172, Centro, Floresta-PE
Telefones: (87) 3877.2365 e (87) 99909.7314
Horário de funcionamento: 18h30 às 0h
Facebook: Batata’s Hamburgueria e Grill

Artigos relacionados

Deixe um comentário