​Floresta não ocupa stand reservado pela prefeitura na Fenearte 2016

Um stand de vendas que poderia ser ocupado por florestanos foi cedido à cidade de Poção na Fenearte 2016. O evento acontece até o dia 17 de julho no Centro de Convenções no Recife e reúne arte e cultura de todo o mundo.

O espaço que poderia apresentar o artesanato florestano não foi ocupado por pessoas da terra este ano. Quem chegava no stand com o nome “Floresta” se deparava com artesãs e vendedoras da cidade de Poção, Agreste de Pernambuco.

O fato chamou a atenção de curiosos da Terra dos Tamarindos que usaram as redes sociais para se expressar. O Blog do Elvis foi em buscas de respostas e explicações para o acontecido.

Em contato com a organização da Fenearte, o blog foi informado que as pessoas que usavam o stand tinham sim autorização da prefeitura de Floresta por escrito. Mas porque isso aconteceu?

Por telefone, a assessoria da prefeitura de Floresta esclareceu que o “stand havia sido reservado com antecedência, mas a ONG que ocupava o espaço desde anos anteriores não funciona mais. Existem critérios e regras para participar na Fenearte. Como nenhum artesão florestano se inscreveu no evento e procurou a prefeitura, Rorró Maniçoba (prefeita) decidiu ceder o stand para a prefeitura de Poção. Se não fizesse isso iria pagar a reserva sem expor”, explicou.

Que situação heimm…​

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. É lamentável que os/as artesãs e artesãos florestanos/as percam uma oportunidade importante de divulgação de seus trabalhos!

  2. Lamento a notícia, embora nào a veja com surpresa.
    A população precisa ser esclarecida, politizada e tomar conhecimento de que existem dois tipos de políticos: o profissional, que visa sobretudo o seu bem estar, ou de grupo restritíssimo; e o político “por vocação”, aquele que visa o bem maior e não quer criar feudos familiares – a luta é pelo crescimento e desenvolvimento geral. Floresta terá uma grande chance este ano. Já está transparente e clara como o sol. Esperemos que meios escusos não revertam isto, pois será mais atraso. O cenário político brasileiro é terrível, mas Floresta tem uma grande chamce de fazer valer grandes valores.

  3. Fico muito triste ao descaso com o artesão do município Florestano.Existe(m) pessoa(s) que tem o interesse e defendem essa área, pena que alguns só pensam em si. Tenho certeza que alguns estarão desfilando e fazendo politica no citado evento, enquanto o sentido seria o valor do trabalho do povo da região, onde temos excelentes profissionais. Que pena! Os comentários de Xandinho cornélio assino em baixo.

Deixe um comentário